top of page

BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS AÇÕES DO RECANTO

Buscar

Para possibilitar aos internos do Recanto dos Velhinhos um local agradável de convivência, a diretoria presidida por Ademir João Rossi, realizou uma grande reforma na praça da Amizade, que fica na frente da entidade.

A praça foi projetada e inaugurada em 1997, quando era presidente Norma Pontes Borin ,que na época deixou o registro: “Essa praça tem o objetivo de criar laços de amizades entre os moradores desta casa”.

Passados 27 anos desde a sua inauguração, o espaço ganhou um novo layout, três gazebos, com bancos, espaço para caminhar pelo jardim florido

O espaço está recebendo os últimos acabamentos, mas os idosos têm desfrutado muito do local, passando horas, conversando e apreciando a paisagem.

O presidente Ademir João Rossi lembra que proporcionar espaços de convivência muda a vida dos internos. “Desde que começamos as obras com a terraplanagem, remoção de alguns coqueiros que estavam condenados e plantio de mudas de coco, o plantio da grama, floreiras e agora gazebos, os internos estavam ansiosos e foi só liberar para o uso que eles tem se encontrando no local diariamente, o que me deixa muito feliz”.



0 visualização0 comentário

No próximo dia 9 de março, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos realiza a Assembleia Geral Ordinária, em sua sede, com início marcado para 14 horas em primeira convocação e 14h30 em segunda convocação, com qualquer número de pessoas presentes.

Na ordem do dia: apreciação, discussão e votação do relatório da diretoria sobre as atividades do Recanto no ano de 2023; aprovação do balanço geral financeiro, com demonstração de contas, despesas e receitas do ano de 2023, bem como o parecer do Conselho Fiscal; eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal com mandato de dois anos, para o período de 10 de março de 2024 a 09 de março de 2026 e por último assuntos gerais.

As chapas completas para concorrerem à eleição, deverão estar registradas na Secretaria do Recanto até às 16h do dia 01 de março de 2024, obedecidas as normas estatutárias. Atualmente é presidente da entidade Ademir João Rossi.

O Recanto dos Velhinhos convida todos os amigos e simpatizantes da entidade para que estejam presentes e conheçam o trabalho que vem sendo realizado.



1 visualização0 comentário

Várias ações estão sendo realizadas com os internos do Recanto dos Velhinhos. Com a aquisição das poltronas, com verba impositiva do vereador Edinho Garcia, foi possível colocar em todos os corredores e ainda montar uma sala de cinema, onde tem uma grande TV doada pela FEAV e assim realizar sessões de cinema.

Os idosos escolhem o que querem assistir e como disse a psicóloga Cláudia Marreto cada vez a participação deles aumenta e isso é muito importante porque favorece o lazer, entretenimento e a socialização, toda semana eles vão para a sala de cinema, lá são oferecidos três filmes e eles escolhem o querem ver. Esta ação é realizada uma vez na semana e sempre gera uma grande expectativa entre os internos.

Na tarde de sexta-feira, 23, a sala ficou cheia para que pudessem assistir a série “O escolhido.”



1 visualização0 comentário
bottom of page