BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS AÇÕES DO RECANTO

O mês de maio é o mais esperado, porque festeja três santos muito queridos: Santo Antônio, São João e São Pedro e para comemorar no Recanto dos Velhinhos vai ter festa junina no dia 18 de junho, com comida típica, quentão, vinho quente, música ao vivo e muita animação, aberta ao público a partir das 18 horas.

A coordenadora de eventos Teresa Marchiori Jorge está preparando com as voluntárias, uma decoração especial e as barracas características dessa festa onde não podem faltar os lanches, o pastel e outras delícias de festa junina.

No Recanto o espaço é amplo em meio a muito verde. Como manda a tradição nas antigas fazendas, a festa junina era para comemorar a colheita, no Recanto dos Velhinhos será para agradecer pela vida dos idosos após dois anos de pandemia.


3 Ansichten0 Kommentare

Os produtores da Feira do Produtor realizada aos sábados no Parque Municipal, fizeram no sábado, 14, a segunda entrega de tampinhas plásticas e lacres de refrigerantes e cerveja para o Recanto dos Velhinhos dentro da campanha Tampinha Legal.

O presidente Ademir João Rossi e o vice Marcelo Pera estiveram na feira para receber a doação. Conforme destacou Marcelo Pera, as tampinhas têm dupla finalidade: no Recanto a terapeuta ocupacional utiliza com os idosos, fazendo a separação por cores e outras atividades, depois viram recursos para entidade porque são vendidas e os valores aplicados em melhorias para os internos.

Nely Yamazaki disse que os clientes já estão se acostumando a levar as tampinhas, todo sábado chega um pouco e ela deixa um convite para toda a população. Quem quiser levar tampinhas na feira, lá tem um posto de coleta, e assim que junta uma quantidade entregam para o Recanto dos Velhinhos.


0 Ansichten0 Kommentare

O presidente do Recanto dos Velhinhos Ademir João Rossi e o vice Marcelo Pera, receberam na segunda-feira, 16, Rita Passos, ex-deputada estadual em três mandatos, que foi conhecer a entidade, acompanhada da vereadora Simone Bellini e Eduardo Mathias.

O Presidente fez um breve relato de quanto recebe por mês do Governo do Estado R$1.280,00, do governo federal R$58,00 por idoso. “Já tentamos melhorar esses valores que não cobrem os nossos custos e para a manutenção temos que fazer eventos, bazar, nota fiscal paulista e recorrer à sociedade. Somos o 3º Setor e fazemos um trabalho que seria obrigação do governo em todas esferas, precisamos de ajuda”.

A candidata disse que a impressão que teve na APAE e no Recanto foram as melhores. ”Dá para ver o cuidado com a instituição, acredito que mudanças são necessárias nas leis de destinação de verbas e Lei só não faz quem não tem vontade”.


3 Ansichten0 Kommentare