top of page
Buscar

Idosos do Recanto separam tampas plásticas que geram receitas para a entidade

Desde fevereiro de 2021, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos está cadastrado no programa Tampinha Legal, um dos maiores programas socioambientais, de caráter educativo, uma iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina.

De lá pra cá se tornou um ponto de arrecadação das tampinhas plásticas de sucos, refrigerantes, requeijão, pasta de dente, etc.

Antes de serem encaminhadas para uma cooperativa de reciclagem a terapeuta ocupacional Camila Jorge, trabalha com os internos na separação das tampinhas por cores, conforme solicitação da recicladora, pois aumenta o valor agregado do material na hora da venda, gerando mais recursos financeiros para as entidades assistenciais beneficiadas pelo programa.

“Essa é uma atividade que os internos gostam bastante, eles passam um tempo fazendo o trabalho, sentem-se acolhidos e úteis. Enquanto separam as tampinhas, eles conversam e se divertem e nós vamos trabalhando com eles a coordenação motora, aspectos cognitivos, a estimulação saudável da convivência entre os idosos. Para nós, o importante é o idoso e a vontade para fazer aquela atividade da maneira mais confortável para ele, pode ser na sala de terapia ocupacional ou debaixo da mangueira” completa Camila Jorge.

O Presidente do Recanto dos Velhinhos – Ademir João Rossi, fala com entusiasmo desse programa: “Desde que o Recanto começou a coletar as tampinhas, já conseguimos recursos importantes. O Programa Tampinha Legal nos dá toda orientação e assim como os lacres de alumínio as tampinhas de plástico estão nos ajudando, é uma receita extra que usamos de acordo com as necessidades dos nossos internos. Faço um convite a toda população, não jogue a sua tampinha no lixo, separe, guarde e quando tiver uma quantia traga até o Recanto dos Velhinhos ou leve na Feira do Produtor, realizada aos sábados no Parque Municipal, que daremos uma boa destinação, cuidando do nosso meio ambiente e movimentando a economia” destaca o presidente Ademir Rossi.


4 visualizações0 comentário
bottom of page