top of page
Buscar
ar2roseli

Jubileu de Ouro do Recanto dos Velhinhos será comemorado com uma grande festa

Para marcar os 50 anos de fundação do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, o presidente Ademir João Rossi e uma comissão de diretores, está trabalhando em todos os detalhes para oferecer um grande evento social na cidade, marcado para 28 de outubro, no Country Club Valinhos, com um jantar e show com o maior intérprete de música italiana no Brasil, Tony Angeli.

A animação musical estará a cargo do grupo Star Brasil, com pista de danças e free dancer. O Buffet Atenas responsável pelo jantar, com o seguinte cardápio: Ilha de Frios com Salame, Presunto, Lombinho, Queijo Parmesão em Lascas, Provolone, Queijo Prato, Terrine de Gorgonzola, Azeitonas Pretas, Azeitonas Verdes, Caponata de berinjela, Patê de Ricota com Ervas Finas, Patê de Azeitonas Pretas, Pão Francês, Pão de Cará, Pão Italiano, Pão Caseirinho, Cryspis Crocantes, Limão, Frutas Secas e Frescas.

Salgadinhos: Coxinha de Frango, Bolinha de Queijo, Folhadinho de Presunto e Queijo, Empadinha de Palmito, Quiche de Alho Poró

Jantar: Salada Caesar, Arroz Branco, Batata Dourada com Páprica e Ervas, Manicaretti recheado com Dois Queijos coberto com Molho Branco com 4 queijos, Maminha com Molho Mostarda, Filé de Frango com Molho de Catupiry. Sobremesa: Mousse de Maracujá. Saída: Café e Petit Four.

Convites à venda a R$120,00, bebidas à parte. Faça já a sua reserva: 3829-8181 (Recanto dos Velhinhos), Ademir: 98173-5825, Everson: 99797-1716 ou Fernando: 99863-6907.

História da Fundação

Em 30 de outubro de 1973, na sala Ivan Fleury Meirelles na Prefeitura, com a presença de 125 pessoas, foi fundada a entidade, com o grande objetivo de dotar Valinhos de uma instituição sem fins lucrativos, com a finalidade de recolher e assistir a velhice desamparada, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso.

Para 1º presidente foi eleito Osvaldo Bombonatti, tendo como vice Arlinda Chiari Brandini. A diretoria se empenhou na procura de uma área para a construção da entidade, mas em meio a inúmeras dificuldades, decidiu pedir ajuda ao então prefeito Arildo Antunes do Santos, que ao ser informado que Raymundo Bissoto, proprietário de uma cerâmica no bairro dos Ortizes desejava vender a área, desapropriou e depois doou uma parte para o Recanto dos Velhinhos, sendo a escritura lavrada em julho de 1974.

Após fechamento da área e reforma de três casas existentes no local, o Recanto foi oficialmente inaugurado em 15 de dezembro de 1978, sendo o casal Atílio e Antônia os primeiros moradores.

De lá até os dias de hoje, foram muitos obstáculos e dificuldades, sempre vencidas com ajuda da comunidade. O Recanto tem hoje 32.185 m² com uma área construída de dois mil m², abriga 50 idosos, numa faixa etária média de 70 a 80 anos, oferecendo atendimento médico, psicológico, assistente social, fonoaudiólogo, terapia educacional, educador físico, fisioterapia. Tem salão de cabeleireiro, academia de ginástica, circuito funcional, sala de convivência, cozinha, refeitório, campo de bocha, salão de eventos, horta, pomar.

Conta com ajuda de um grande número de voluntários que atuam nas mais diversas áreas como bazar, digitação de nota fiscal paulista, eventos, caminhada assistida, cabeleireiros e manicures, etc.

Já presidiram o Recanto dos Velhinhos: Osvaldo Bombonatti, Elso Previtale, José Turchetti, Waldomiro Rossi, Norma Pontes Borin, Orlando Guirardello Sobrinho, Paulo Ferreira, Ruth Busatto, Valdemar Pera, Geraldo Gardin, Fernando D´Ávila, José Rigacci, Carlos Roberto Teixeira e atualmente, Ademir João Rossi que tem como vice Marcelo Pera.


6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page