top of page
Buscar

Projeto Tampinha Legal do Recanto dos Velhinhos atrai cada vez mais idosos para fazer a separação po

O projeto Tampinha Legal, um dos maiores programas socioambientais, de caráter educativo, uma iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, que vem sendo desenvolvido no Recanto dos Velhinhos com grande sucesso de arrecadação, a última venda foi de meia tonelada e tem envolvido cada vez mais os internos na terapia ocupacional.

Desde que o projeto começou, a cooperativa de reciclagem sugeriu que elas fossem separadas por cores e desde então, o trabalho é desenvolvido na terapia ocupacional, que trabalha coordenação motora, memória, cognitivo, além de ser necessário saber se organizar para trabalhar em equipe e respeitar os limites do colega na hora de definir a tarefa de cada um.

Nesse momento na terapia ocupacional tem agregado mais idosos que querem fazer a separação das tampinhas por cores, eles se divertem, conversam e se ocupam por algumas horas com esta atividade e o resultado é um valor maior pago pela empresa recicladora, porque elas já vão separadas por cores.

A feira do produtor que acontece aos sábados no Parque Municipal é um ponto de coleta de tampinhas e pode ser qualquer tampinha plástica de qualquer tamanho, elas também podem ser levadas diretamente no Recanto dos Velhinhos.

O Presidente Ademir João Rossi conclama a população para que ajude, juntando as tampinhas para doar ao Recanto dos Velhinhos, toda venda resulta em recurso extra que chega à entidade, além do cuidado e respeito para com o meio ambiente.


Comentários


bottom of page