O Recanto dos Velhinhos de Valinhos realizou na segunda-feira, dia 23 de setembro, uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovar o novo Estatuto Social da entidade. O novo Estatuto foi redigido pela advogada do Recanto, Valquíria Sperancim Mancebo, e foi aprovado pela diretoria da entidade antes de ser levado para a assembleia.
De acordo com a advogada, “o Estatuto foi alterado na íntegra para atender o Marco Regulatório”.
Entre as alterações, está a inclusão da prestação de cuidados de saúde entre os objetivos da entidade, para que o Recanto possa firmar convênios com a Secretaria de Saúde do Município a partir de 2025 e passe a receber verbas para custear esses serviços, que até então são pagos na íntegra pela entidade. Isso porque, o Estatuto do Idoso, em seu artigo 50, prevê que as instituições de longa permanência devem proporcionar cuidados à saúde, conforme a necessidade da pessoa idosa.
O presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, Ademir Rossi, e o vice-presidente, acompanharam a assembleia e agradeceram a presença dos associados, uma vez que o assunto é de suma importância para a entidade.
Comments