Os internos do Recanto dos Velhinhos precisam continuamente de estímulos para qualidade de vida. Muitos têm ainda capacidade para caminhar, mas tem o risco de queda e para isso o Recanto conta com ajuda de voluntários que se candidatam para realizar a caminhada assistida.
“Essa atividade os idosos gostam muito porque enquanto se exercitam, vão conversando e existe uma troca de carinho, socialização e outros estímulos. Quando o voluntário vem para essa ação, chegam com energia renovada, com vontade de fazer o bem e o idoso sente isso e muitas vezes querem repetir a caminhada mais vezes no dia”, destaca a educadora física Célia Ferreira de Araújo.
A ideia do Recanto é ter voluntários para promover a caminhada assistida diariamente e para que isso aconteça precisa de voluntários com esse perfil. Os candidatos podem se inscrever através do site do Recanto www.recantodosvelhinhos.com.br, depois passam por uma entrevista e se aptos, recebem um treinamento, se não se encaixarem nesta atividade, são encaminhados para outras funções que são desenvolvidas na organização.
Comments