Buscar

Recanto dos Velhinhos precisa de voluntários para caminhada assistida

Os internos do Recanto dos Velhinhos precisam continuamente de estímulos para qualidade de vida. Muitos têm ainda capacidade para caminhar, mas tem o risco de queda e para isso o Recanto conta com ajuda de voluntários que se candidatam para realizar a caminhada assistida.

“Essa atividade os idosos gostam muito porque enquanto se exercitam, vão conversando e existe uma troca de carinho, socialização e outros estímulos. Quando o voluntário vem para essa ação, chegam com energia renovada, com vontade de fazer o bem e o idoso sente isso e muitas vezes querem repetir a caminhada mais vezes no dia”, destaca a educadora física Célia Ferreira de Araújo.

A ideia do Recanto é ter voluntários para promover a caminhada assistida diariamente e para que isso aconteça precisa de voluntários com esse perfil. Os candidatos podem se inscrever através do site do Recanto www.recantodosvelhinhos.com.br, depois passam por uma entrevista e se aptos, recebem um treinamento, se não se encaixarem nesta atividade, são encaminhados para outras funções que são desenvolvidas na organização.


8 visualizações0 comentário