Buscar

Recanto dos Velhinhos se mobiliza para diagnóstico para do Comitê Saúde

O Recanto dos Velhinhos de Valinhos promoveu, um primeiro encontro para tratar sobre o Comitê Saúde, uma realização da FEAV, Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos e Secretaria de Saúde do município, juntamente com as entidades que atuam na área da saúde.

Nesse primeiro encontro, a presidente da FEAV Eliane Macari esteve reunida com o presidente da entidade Ademir João Rossi e a Coordenadora Valquiria Sperancin Mancebo, para levantar os aspectos importantes do Recanto dos Velhinhos, que hoje está com 45 internos, mas com capacidade para 50 idosos. Sua maior missão é acolher e assistir os idosos com dignidade, cuidados com a saúde, alimentação, atenção, carinho. Uma entidade que vai completar 49 anos em outubro de 2022 que é um patrimônio da cidade e assim como as demais instituições precisa de recursos para melhorar cada vez mais o seu atendimento.

A Presidente da FEAV, Eliane Macari fez vários questionamentos sobre trabalho e o que o Recanto pode oferecer, os pontos fortes da instituição, as ameaças que pode sofrer, onde estão as dificuldades, fatores internos e externos e a partir desse levantamento a diretoria e profissionais da entidade vão apontar ações ao Comitê Saúde para o Terceiro Setor.


11 visualizações0 comentário