top of page
Buscar

Recanto dos Velhinhos vai comemorar 50 anos com grande jantar e show com Tony Angeli

Após o sucesso do Boteco da Primavera, o Recanto dos Velhinhos anuncia o próximo evento: comemoração dos 50 anos, com um jantar dia 28 de outubro, no Country Club Valinhos.

O presidente, Ademir João Rossi criou uma comissão que está cuidando de todos os detalhes deste evento que marca o Jubileu de Ouro da entidade. Será um jantar dançante a cargo do Buffet Atenas, banda Star Brasil um show com o cantor Tony Angeli.

O Country Club Valinhos através de seu presidente Thiago dos Santos, está apoiando esta realização como grande parceiro que é da entidade. Os convites já estão à venda a R$120,00, bebidas à parte.

Reservas de convites 3829-8181 no Recanto dos Velhinhos, Ademir: 98173-5825, Everson: 99797-1716 ou Fernando: 99863-6907.

Recanto dos Velhinhos

Em 30 de outubro de 1973, foi fundado oficialmente o Recanto dos Velhinhos de Valinhos, em assembleia realizada na Sala Ivan Fleury Meirelles na Prefeitura, na gestão do então prefeito Arildo Antunes dos Santos, que foi quem doou a área que foi desapropriada onde hoje está construída a entidade, que ampara e acolhe 50 idosos.

Constituída a diretoria, o primeiro presidente foi Oswaldo Bombonatti e como vice Arlinda Chiari Brandini. Outros presidentes estiveram à frente da diretoria: Elso Previtale, José Turchetti, Waldomiro Rossi, Norma Pontes Borin, Orlando Guirardello Sobrinho, Valdemar Pera, Paulo Ferreira, Ruth Busato, Geraldo Gardin, Fernando D ́Ávila, José Rigacci, Carlos Roberto Teixeira e atualmente Ademir João Rossi, tendo como vice Marcelo Pera.

Após a fundação, começou a corrida para implantação da entidade e um nome se destaca nesta luta: Arlinda Chiari Brandini, dona Linda como era conhecida, por todos os seus atos de benemerência na cidade.

Dona Linda arregaçou as mangas após terem procurado diversas áreas, havia a possibilidade da compra do terreno da família de Raymundo Bissoto. Foi então que resolveu buscar ajuda do então prefeito Arildo Antunes dos Santos.

A área de 32.185 m², onde está o Recanto dos Velhinhos, na Rua João Bissoto Filho, 2061, Bairro dos Ortizes, foi uma antiga cerâmica de propriedade de Raymundo Bissoto. No local haviam oito casas, mais os fornos, após passar para o Recanto dos Velhinhos teve início uma outra luta, a de preparar o local para as futuras instalações da entidade.

Muitos nomes precisam ser lembrados, como Elso Previtale que envolveu os filhos para a demolição dos fornos, Orlando Guirardello com sua capacidade técnica foi quem definiu as áreas que deveriam ser aterradas até a construção dos blocos para atendimento aos idosos, a participação de José Turchetti, o Sete Belo como era chamado, Waldomiro Rossi, Valdemar Pera, cheio de histórias e memórias e tantas outras pessoas que não mediram esforços para a entidade chegasse aos 50 anos.

O início das atividades foi nas três casas existentes e que hoje são utilizadas com o Bazar de roupas e de móveis. Oficialmente o Recanto dos Velhinhos de Valinhos entrou em atividade em 15 de dezembro de 1979, após cinco anos de lutas, com a reforma das casas. Na placa de inauguração consta a inscrição: “Esta obra representa o esforço da coletividade. É um sonho do passado, a realidade do presente, um exemplo para o futuro”.

Hoje o Recanto tem uma grande área construída de dois mil m², são 34 apartamentos, cozinha, refeitório, sala de terapia ocupacional, academia de ginástica e fisioterapia, circuito funcional, lavanderia, enfermaria, consultório médico, atendimento em psicologia, assistência social, pomar, horta, jardim, área de descanso, administração, campo de bocha, salão de eventos e vários programas como: Saindo da Rotina, Tampinha Legal, Musicoterapia, Caminhada Assistida e muitos outros que fazem da permanência do idoso na entidade, a extensão de suas casas, recebendo carinho, afeto e cuidados especiais.


3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page