top of page
Buscar

Semana do Idoso com muitas comemorações no Recanto dos Velhinhos

Todos os idosos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos participaram de uma série de festividades para comemorar o Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente Ademir João Rossi esteve com os idosos na segunda-feira 26, para fazer a abertura da semana. No dia 26, à tarde, aconteceu o “Dia da Beleza”, a cargo da EMBELEZZE, houve corte de cabelos e barba, unha, massagem, hidratação e maquiagem.

Na terça-feira, 27, de manhã, os idosos participaram de um bingo e prêmios para todos os participantes. À tarde, padre Marcelo Oliveira, da Paróquia São José de Anchieta, celebrou a Santa Missa em ação de graças a todos os idosos que residem no Recanto dos Velhinhos.

A programação da quarta-feira, 28, o almoço na Nona, precisou ser adiada por conta da chuva, mas à tarde foi realizado o bazar onde os idosos puderam fazer as compras.


A contadora de histórias e voluntária do Recanto dos Velhinhos, Paula Negrão estará na entidade na quinta-feira, para uma atividade com os internos e no período da tarde Musicoterapia sob o comando do Renatinho, com a presença do Adriano, Sanfoneiro. O Projeto de Musicoterapia é muito apreciado pelos internos que gostam de cantar e acompanhar com alguns instrumentos.

Fechando as festividades da Semana em comemoração ao dia do idoso, na sexta-feira, dia 30, às 9 horas tem oficina de culinária, com a preparação de pizzas que serão servidas no lanche da tarde, num piquenique na instituição. Para o presidente Ademir João Rossi,não há dinheiro que pague poder ver a alegria e satisfação dos internos com as atividades que foram propostas. “Eles gostam, ficam felizes, participam ativamente, para nós é a satisfação e a certeza do dever cumprido”, completa.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page