Terapeuta Ocupacional do Recanto dos Velhinhos propõe tarefa que agrada os internos

O almoço mineiro do Recanto dos Velhinhos realizado no domingo, dia 10 e com toda organização, foi um sucesso e antes mesmo dele acontecer muita gente trabalhou anonimamente, descascando alho, cebola, mandioca, temperando as carnes e todos os detalhes que fizeram da refeição um conjunto de sabores apreciado por todos.

No Recanto dos Velhinhos, aproveitando o evento, a Terapeuta Ocupacional Camila Jorge, propôs aos idosos, a montagem das embalagens, a escolha de feijão e a adesivação das marmitas. Quatro internos Ângela Maria, Antônio Neto, Antônio Moura e Matilde aceitaram o desafio e passavam horas na sala de terapia ocupacional, conversando enquanto faziam a montagem. No domingo, como recompensa pelo trabalho realizado, eles foram convidados especiais para apreciar o almoço mineiro.

O interno Antônio Neto, disse que passou por uma depressão e não sabia sorrir, agora nas atividades com os amigos, enquanto trabalhavam, eles se alegravam. “Voltei a sorrir, temos que agradecer por esta oportunidade, porque também podemos ajudar para o sucesso dessa entidade que nos acolhe tão bem”.

“Foi uma atividade muito rica para os idosos, pois tiveram suas capacidades funcionais reconhecidas e se sentiram produtivos e no final puderam desfrutar de um momento de descontração e socialização”, conclui Camila.


3 Ansichten0 Kommentare

Aktuelle Beiträge

Alle ansehen